sábado, 29 de março de 2008

POR QUE DEUS CRIOU O SEXO ?

Deus criou o sexo! E que excelente idéia teve o Criador! Não tenho dúvidas de que Deus o criou para PROCRIAÇÃO, mas tenho certeza que Deus criou o sexo também para outros propósitos como FORTALECIMENTO DO RELACIONAMENTO DO CASAL e para o PRAZER CONJUGAL, para o deleite do ser humano. Só que Deus ao criar o sexo determinou as regras para seu uso, somente obedecendo estas regras de uso do sexo é que alcançamos a SATISFAÇÃO PLENA! Se você quer conhecer as regras de Deus, busque na Bíblia, ela é o nosso MANUAL DO FABRICANTE, lá vamos encontrar tudo o que Deus pensa sobre este assunto, e sobre a PLENA SATISFAÇÃO SEXUAL Deus nos mostra um só caminho:
O SEXO FOI FEITO PARA SER DESFRUTADO SOMENTE DENTRO DO CASAMENTO” e num relacionamento MONOGÂMICO, FIEL e HETEROSEXUAL. Não adianta você ficar brigando contra esta verdade. Se você pensar bem você vai concordar que somente dentro de um casamento é que podemos desfrutar a Verdadeira Intimidade e podemos experimentar a Plena Satisfação dos nossos Mais Profundos Desejos! Primeiro porque por mais que você queira ser “moderno”, você foi criado por Deus e querendo ou não, somente dentro do casamento você não sente uma coisa inexplicável chamada culpa; e segundo porque a Plena Satisfação Sexual está estreitamente ligada à INTIMIDADE CRESCENTE que é resultado de um conviver diário.
Deu pra entender? Fazendo um paralelo, você já percebeu que as coisas funcionam bem se dentro de certos limites e modo de operação? Olha o exemplo simplista do ato de comer. Comer é bom! Comer é um instinto natural do ser humano, Deus nos fez com este instinto, mas para a comida nos fazer bem e não mau, tem regras para seu uso: não coma demais, certos tipos de alimento como gorduras e frituras não se pode comer em excesso, não coma doces demais, etc... Então, o que acontece se você não obedecer estas regrinhas simples? Passa mal, fica doente, pode até morrer! Então...cuidado , a gula é pecado!!! É isso, a comida é boa, mas comida errada e em excesso faz mal! O sexo é bom, mas sexo errado de forma errada faz mal! Tudo tem regras para seu MELHOR FUNCIONAMENTO, e se você usar as coisas da maneira correta só vai desfrutar do melhor!
Mas qual a finalidade do sexo no casamemto? Como disse acima, o sexo tem no meu ver 3 finalidades: A PROCRIAÇÃO, o PRAZER e o FORTALECIMENTO DO RELACIONAMENTO DO CASAL.


PRAZER CONJUGAL
Que o sexo serve para procriarmos ninguém tem dúvidas, mas a grande questão debatida por estudiosos das Sagradas Escrituras é: Será que Deus criou o sexo também para sentirmos prazer? Desde o século II que a nossa sociedade foi influenciada por conceitos que diziam que o sexo é pecado (mesmo dentro do casamento). Diziam que o sexo é errado porque é do corpo e tudo que é do corpo é mau e tudo que é do espírito é bom. Pensava-se que sexo era pecado, o tal “pecado original”, então fazia-se o sexo somente com a intenção de procriar, mas sempre sentindo a culpa por ter pecado. Ou tinham aqueles que faziam sexo e depois pediam perdão a Deus e pagavam as suas penitências e se sentiam perdoados. Imagine a pressão que havia! Se fazer sexo era pecado, o que seria então se alguém dissesse que sentia “prazer” praticando o sexo! No mínimo seria excomungado da sociedade cristã, teria cometido um PECADO IMPERDOÁVEL!!!
Por causa deste pensamento muitos casamentos foram destruidos, a falta do sexo abria brechas no relacionamento e com o tempo eles se desmanchavam. E pasmem, este pensamento ainda hoje influencia muitas pessoas, religiões e casamentos. Muitos ainda sofrem porque tem medo de pecar ao sentir prazer durante as relações sexuais com seus cônjuges, vivem com culpa e sentimento de estar desagradando a Deus. Com a abertura da Igreja principalmente Evangélica aos Encontros de Casais e Seminários de Famílias, este assunto foi sendo estudado, pesquisado e discutido dentro das igrejas. Hoje temos muitas citações bíblicas que nos embasam para poder dizer com bastante segurança que Deus criou o sexo para o prazer conjugal, como por exemplo o Livro de Cantares. Mas o que mais nos faz entender que o sexo foi criado para o prazer é a seguinte questão: SE DEUS FEZ O SEXO SOMENTE PARA PROCRIAÇÃO POR QUE DEUS FEZ NA MULHER UM ÓRGÃO QUE SÓ TEM UMA FUNÇÃO : SENTIR PRAZER? POR QUE DEUS CRIOU NA MULHER A CLITÓRIS? Este pequenino órgão só tem esta função: sentir prazer! Por que Deus faria um órgão para não usá-lo? Somente para torturar o ser humano? É lógico que não, Deus criou este órgão para dar prazer à mulher, assim como no órgão sexual masculino tem uma zona de tremenda sensibilidade ao prazer chamada Glande do pênis. Portanto podemos afirmar que o sexo foi criado para o prazer do ser humano, para trazer alegria, satisfação plena e profunda. Já disse o grande sábio Salomão: Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias! A tua estatura é semelhante à palmeira, e os teus peitos aos cachos de uvas. Dizia eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e então os teus peitos serão os cachos na vide, e o cheiro da tua respiração como o das maçãs.
O mais interessante disto tudo no entanto é que este PRAZER SUBLIME QUE O SEXO NOS TRAZ só é possível sentí-lo plenamente junto com outra pessoa, num relacionamento crescente. Este é um prazer que não acontece no egoísta e solitário. E sexo no casamento é assim: Quanto mais o tempo passa, mais o sexo fica melhor! Maior a intimidade e confiança, maior a capacidade de sentir e dar prazer.


FORTALECIMENTO DO RELACIONAMENTO DO CASAL
Desfrutar das belezas do sexo num relacionamento, relacionar-se, curtir o sexo com o outro, se alegrar, ter sensações, tocar, beijar, abraçar, entrar em êxtase numa relação sexual com o seu cônjuge; onde você tem amor recíproco, compreensão, companheirismo, aceitação, colaboração na luta da vida; só AUMENTA O AMOR UM PELO OUTRO e cada dia mais nos dá a certeza de que o outro está JUNTO com você no mesmo barco. Ora, faz parte da vida momentos alegres e tristes, momentos fáceis e outros tremendamente difíceis; se você escolheu uma pessoa para te fazer companhia na estrada da vida e juntos, juntinhos passarem por todos estes momentos; se na hora difícil da sua vida, a presença do seu companheiro ao seu lado te faz suportar melhor a dor e a dificuldade, te fazendo amar mais o seu parceiro pela força, amor generoso que ele te dá suportando as lutas ao seu lado; a mesma coisa acontece quando passamos os bons momentos. Então o sexo dentro do casamento tem a característica de SOLIDIFICAR cada dia mais o relacionamento, pois aumenta o amor, o respeito, a confiança, a autoestima. É um misto de alegria, satisfação, êxtase misturado com cumplicidade, confiança, segurança. Estes sentimentos vão “colando” o relacionamento, estes sentimentos vão amalgamando e fortalecendo o casamento como um concreto numa parede de tijolos. Esta é a importância do sexo dentro de um relacionamento, mas é essencial que o relacionamento seja MONOGÂMICO e FIEL, do jeito que Deus criou , somente deste modo estes sentimentos crescerão dentro de nossos corações.
Raquel Moura

2 comentários:

Unknown disse...

Aaaaaaaaaaah , como eu gostaria que minha esposa soubesse disto..! è incrivel como ela se aliena disto tudo. Parabens pelas suas palavras neste texto simples mas muito marcante e objetivo.

Raquel Moura disse...

É uma pena que muitas mulheres perdem seus maridos, casamentos, suas próprias vidas por deixarem o sexo para segundo plano!