segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

SEXO SEGURO???

Certo dia eu estava caminhando e vi escrita esta frase no vidro traseiro de um carro: “ Deus criou o Sexo Seguro e chamou-o CASAMENTO”! Instantaneamente passei a meditar na profundidade destas palavras!
Hoje mais do que nunca vivemos um tempo de Prevenção à Doenças Sexualmente Transmissíveis. Além das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) conhecidas há décadas, como a Gonorréia e a Sífilis, hoje nos deparamos com a AIDS e Hepatite B,C,D. É terrível pensar em como facilmente podemos nos contaminar através do sangue e líquidos internos, consequentemente o sexo se torna uma forma de contaminação tremendamente perigosa.
A busca do SEXO SEGURO se tornou um tema discutido em nossas escolas, faculdades, mídia; pesquisas foram desenvolvidas, todos no mesmo objetivo do que fazer, como informar, como PREVENIR!
Imediatamente meu pensamento se voltou para Deus. Como é engraçado, os homens correndo pra lá e pra cá em busca da melhor solução para Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, enquanto Deus, há milhões de anos atrás já tinha criado a mais perfeita forma de controle da transmissão de doenças sexuais!!! É fácil gente..... CASEM-SE E CADA UM DE VOCÊS SEJA FIEL AO SEU COMPANHEIRO!!! Em outras palavras, escolha uma pessoa só, ame esta pessoa, case-se com ela e curta a vida sexual com ela intensamente ate morrer!!! Além de ser muito feliz, de sobra, você nunca terá doenças sexuais!!!!
Na verdade o mundo busca soluções para continuar PECANDO!!! Ou seja, quero continuar a fazer sexo de qualquer jeito e com qualquer pessoa , então preciso de um jeito de me prevenir de doenças, afinal vou misturar meu corpo ao de outro ser, vou misturar meus líquidos internos (secreções lubrificantes, líquidos seminais, espermatozóides, saliva, sangue....) ao de alguém que não sei de onde veio, quais são seus hábitos de vida, hábitos de higiene, seu passado, suas doenças...
Quem foi que disse que camisinha é o método mais seguro de evitar Doenças e Gravidez? É o que a mídia fala, mas veja estas informações que li recentemente:
Pesquisas feitas nos Estados Unidos mostraram que : As camisinhas falham em prevenir gravidez 15,7% entre mulheres casadas e 36% entre jovens adolescentes solteiras. Isto porque não são usadas apropriadamente, podem vir com defeito e rasgar ou podem escorregar durante o uso.
Quanto às DST , na década de 70 a Gonorréia e a Sífilis atingiam proporções epidêmicas nos EUA, mas eram completamente curáveis através de antibióticos. Hoje o problema piorou, existem mais de VINTE tipos de DST que infectam grande porcentagem da população, só que a Gonorréia por exemplo está se tornando resistente à maioria dos Antibióticos podendo com o tempo ficar fora do controle da ciência médica.
Outra informação alarmante, mas que ninguém se incomoda em verificar e veicular são os inúmeros VÍRUS transmitidos sexualmente, que hoje infectam mais de 50 milhões de pessoas nos EUA (imaginem no nosso Brasil!!!). Estão neste grupo : o Herpes, Papiloma, AIDS e os Vários tipos de Hepatite. Mas qual o problema com estas doenças ? NÃO TEM CURA! E sabe-se que no mínimo 1 em cada 5 norte-americanos já contraíram uma destas doenças.
Sobre o Papiloma (HPV), ninguém sabe por exemplo que esta doença mata 4.000 mulheres por ano nos EUA! O Vírus do Papiloma vai desenvolver o Cancro do Útero (Câncer do Útero) só que este vírus é trasmitido através das áreas genitais(pelos, pele, mucosa), que não são protegidas pela camisinha! Um estudo feito durante um ano com mulheres estudantes que visitaram o Centro Médico da Universidade da Califórnia, Berkeley, mostrou que 47% delas estavam infectadas!
Então, será que DEUS ESTÁ ERRADO E O HOMEM CERTO? Será que o sexo foi criado para o meu Bel-Prazer e posso usá-lo como quiser e com quem quiser? É claro que não! Não consigo imaginar Deus fazendo ou dizendo alguma coisa errada, você consegue? É claro que Deus está certo! Concluindo, o Sexo é uma Benção, uma coisa Maravilhosa que Deus criou para nossa Alegria e Prazer, MAS.....tem um forma de usá-lo, e esta forma é DENTRO DO CASAMENTO, e.....SÓ! Voltando àquela frase que mencionei acima, finalizo este artigo: Deus criou o sexo seguro e chamou-o Casamento! Então, Viva o Casamento! Só sabe como é bom quem o vive do Jeito que Deus ensinou!!!!
Raquel Moura

2 comentários:

Unknown disse...

Quel!!!
Mais que demais o texto e o blog!
Deus abençoe grandemente sua vida!!!

♥ Pri

Unknown disse...

muito educativo e bela mewnsagem . Obrigada por compartilhar conosco. amiga irmã. Beijos,