sábado, 29 de março de 2008

POR QUE DEUS CRIOU O SEXO ?

Deus criou o sexo! E que excelente idéia teve o Criador! Não tenho dúvidas de que Deus o criou para PROCRIAÇÃO, mas tenho certeza que Deus criou o sexo também para outros propósitos como FORTALECIMENTO DO RELACIONAMENTO DO CASAL e para o PRAZER CONJUGAL, para o deleite do ser humano. Só que Deus ao criar o sexo determinou as regras para seu uso, somente obedecendo estas regras de uso do sexo é que alcançamos a SATISFAÇÃO PLENA! Se você quer conhecer as regras de Deus, busque na Bíblia, ela é o nosso MANUAL DO FABRICANTE, lá vamos encontrar tudo o que Deus pensa sobre este assunto, e sobre a PLENA SATISFAÇÃO SEXUAL Deus nos mostra um só caminho:
O SEXO FOI FEITO PARA SER DESFRUTADO SOMENTE DENTRO DO CASAMENTO” e num relacionamento MONOGÂMICO, FIEL e HETEROSEXUAL. Não adianta você ficar brigando contra esta verdade. Se você pensar bem você vai concordar que somente dentro de um casamento é que podemos desfrutar a Verdadeira Intimidade e podemos experimentar a Plena Satisfação dos nossos Mais Profundos Desejos! Primeiro porque por mais que você queira ser “moderno”, você foi criado por Deus e querendo ou não, somente dentro do casamento você não sente uma coisa inexplicável chamada culpa; e segundo porque a Plena Satisfação Sexual está estreitamente ligada à INTIMIDADE CRESCENTE que é resultado de um conviver diário.
Deu pra entender? Fazendo um paralelo, você já percebeu que as coisas funcionam bem se dentro de certos limites e modo de operação? Olha o exemplo simplista do ato de comer. Comer é bom! Comer é um instinto natural do ser humano, Deus nos fez com este instinto, mas para a comida nos fazer bem e não mau, tem regras para seu uso: não coma demais, certos tipos de alimento como gorduras e frituras não se pode comer em excesso, não coma doces demais, etc... Então, o que acontece se você não obedecer estas regrinhas simples? Passa mal, fica doente, pode até morrer! Então...cuidado , a gula é pecado!!! É isso, a comida é boa, mas comida errada e em excesso faz mal! O sexo é bom, mas sexo errado de forma errada faz mal! Tudo tem regras para seu MELHOR FUNCIONAMENTO, e se você usar as coisas da maneira correta só vai desfrutar do melhor!
Mas qual a finalidade do sexo no casamemto? Como disse acima, o sexo tem no meu ver 3 finalidades: A PROCRIAÇÃO, o PRAZER e o FORTALECIMENTO DO RELACIONAMENTO DO CASAL.


PRAZER CONJUGAL
Que o sexo serve para procriarmos ninguém tem dúvidas, mas a grande questão debatida por estudiosos das Sagradas Escrituras é: Será que Deus criou o sexo também para sentirmos prazer? Desde o século II que a nossa sociedade foi influenciada por conceitos que diziam que o sexo é pecado (mesmo dentro do casamento). Diziam que o sexo é errado porque é do corpo e tudo que é do corpo é mau e tudo que é do espírito é bom. Pensava-se que sexo era pecado, o tal “pecado original”, então fazia-se o sexo somente com a intenção de procriar, mas sempre sentindo a culpa por ter pecado. Ou tinham aqueles que faziam sexo e depois pediam perdão a Deus e pagavam as suas penitências e se sentiam perdoados. Imagine a pressão que havia! Se fazer sexo era pecado, o que seria então se alguém dissesse que sentia “prazer” praticando o sexo! No mínimo seria excomungado da sociedade cristã, teria cometido um PECADO IMPERDOÁVEL!!!
Por causa deste pensamento muitos casamentos foram destruidos, a falta do sexo abria brechas no relacionamento e com o tempo eles se desmanchavam. E pasmem, este pensamento ainda hoje influencia muitas pessoas, religiões e casamentos. Muitos ainda sofrem porque tem medo de pecar ao sentir prazer durante as relações sexuais com seus cônjuges, vivem com culpa e sentimento de estar desagradando a Deus. Com a abertura da Igreja principalmente Evangélica aos Encontros de Casais e Seminários de Famílias, este assunto foi sendo estudado, pesquisado e discutido dentro das igrejas. Hoje temos muitas citações bíblicas que nos embasam para poder dizer com bastante segurança que Deus criou o sexo para o prazer conjugal, como por exemplo o Livro de Cantares. Mas o que mais nos faz entender que o sexo foi criado para o prazer é a seguinte questão: SE DEUS FEZ O SEXO SOMENTE PARA PROCRIAÇÃO POR QUE DEUS FEZ NA MULHER UM ÓRGÃO QUE SÓ TEM UMA FUNÇÃO : SENTIR PRAZER? POR QUE DEUS CRIOU NA MULHER A CLITÓRIS? Este pequenino órgão só tem esta função: sentir prazer! Por que Deus faria um órgão para não usá-lo? Somente para torturar o ser humano? É lógico que não, Deus criou este órgão para dar prazer à mulher, assim como no órgão sexual masculino tem uma zona de tremenda sensibilidade ao prazer chamada Glande do pênis. Portanto podemos afirmar que o sexo foi criado para o prazer do ser humano, para trazer alegria, satisfação plena e profunda. Já disse o grande sábio Salomão: Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias! A tua estatura é semelhante à palmeira, e os teus peitos aos cachos de uvas. Dizia eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e então os teus peitos serão os cachos na vide, e o cheiro da tua respiração como o das maçãs.
O mais interessante disto tudo no entanto é que este PRAZER SUBLIME QUE O SEXO NOS TRAZ só é possível sentí-lo plenamente junto com outra pessoa, num relacionamento crescente. Este é um prazer que não acontece no egoísta e solitário. E sexo no casamento é assim: Quanto mais o tempo passa, mais o sexo fica melhor! Maior a intimidade e confiança, maior a capacidade de sentir e dar prazer.


FORTALECIMENTO DO RELACIONAMENTO DO CASAL
Desfrutar das belezas do sexo num relacionamento, relacionar-se, curtir o sexo com o outro, se alegrar, ter sensações, tocar, beijar, abraçar, entrar em êxtase numa relação sexual com o seu cônjuge; onde você tem amor recíproco, compreensão, companheirismo, aceitação, colaboração na luta da vida; só AUMENTA O AMOR UM PELO OUTRO e cada dia mais nos dá a certeza de que o outro está JUNTO com você no mesmo barco. Ora, faz parte da vida momentos alegres e tristes, momentos fáceis e outros tremendamente difíceis; se você escolheu uma pessoa para te fazer companhia na estrada da vida e juntos, juntinhos passarem por todos estes momentos; se na hora difícil da sua vida, a presença do seu companheiro ao seu lado te faz suportar melhor a dor e a dificuldade, te fazendo amar mais o seu parceiro pela força, amor generoso que ele te dá suportando as lutas ao seu lado; a mesma coisa acontece quando passamos os bons momentos. Então o sexo dentro do casamento tem a característica de SOLIDIFICAR cada dia mais o relacionamento, pois aumenta o amor, o respeito, a confiança, a autoestima. É um misto de alegria, satisfação, êxtase misturado com cumplicidade, confiança, segurança. Estes sentimentos vão “colando” o relacionamento, estes sentimentos vão amalgamando e fortalecendo o casamento como um concreto numa parede de tijolos. Esta é a importância do sexo dentro de um relacionamento, mas é essencial que o relacionamento seja MONOGÂMICO e FIEL, do jeito que Deus criou , somente deste modo estes sentimentos crescerão dentro de nossos corações.
Raquel Moura

segunda-feira, 17 de março de 2008

A FORÇA DO SEXO

O Sexo ou a capacidade sexual de uma pessoa é umas das coisas mais importantes do ”SER” de uma pessoa. O ser humano tem vários instintos, mas o instinto sexual é um dos mais fortes e por pertencer à nossa parte animal (pertence ao nosso corpo, nossa carne) precisa estar submisso à nossa mente, ao nosso Homem Espiritual. Nossa área sexual assim como outras á
reas de nossa vida humana precisa estar debaixo do aperfeiçoamento do Espírito Santo juntamente com a Palavra de Deus, moldando nosso Homem interior, porque se isso não acontecer, facilmente poderemos nos deixar dominar por ela, poderemos cometer desvios de uso, mau uso da nossa capacidade sexual.
Por muito tempo ouvi meu pai, dizer: Existem 3 “barras” (entenda áreas) que podem derrubar um homem: 1- A Barra do dinheiro, 2- A Barra do poder e 3- A Barra de Saia!!! Na verdade meu marido costuma explicar assim: Existem 3 áreas de fraqueza no homem (sexo masculino): 1- A Área do dinheiro, 2- A Área do poder, posição e 3- A Área Sexual, e por causa desta última o homem perde as outras duas, ou seja perde o dinheiro e perde o poder por causa de sexo!
É isso mesmo, o sexo é uma coisa tão forte principalmente para o homem (sexo masculino) que por causa de sexo vemos homens renomados, de família estrutrada, vida estruturada, fortuna estruturada...perdendo TUDO!!! O emprego, a fortuna, a família, os amigos, o respeito da sociedade, o amor próprio. Tal é a FORÇA DO SEXO, ou o poder que o sexo exerce sobre nós a ponto de fazer pessoas cometerem as mais LOUCAS ATITUDES por causa de sexo!
Segundo estudiosos e pesquisadores do assunto, o sexo é uma coisa tão forte para o homem (e para a mulher também) que perguntaram a vários deles sobre o que eles achavam da Relação Sexual. Algumas das respostas foram as seguintes:
Um piloto de corrida: “ A emoção que sinto quando estou fazendo sexo com minha mulher é tão extasiante que ultrapassa longe a emoção que sinto quando estou correndo nas pistas com meu carro!”
Um para-quedista: “ As sensações que tenho durante a relação sexual são inexplicáveis, só sei dizer que são milhões de vezes mais gostosas e intensas do que fazer 1000 saltos de pára-quedas, adrenalina pura!!!
Um cardíaco ao ouvir do seu médico que não poderia mais fazer sexo porque poderia ter um enfarte e morrer: “ Mas doutor, não vejo uma maneira mais gostosa de morrer, sinto muito, mas vou continuar a fazer sexo, sim!”
Pois é, lendo isto dá pra imaginar o tamanho e a intensidade das sensações que o sexo nos proporciona. Realmente é a experiência mais emocionante da vida mortal. É uma experiência Única, Inigualável, Inexplicável, Intensa, Indispensável. Por isso, pela sua força e grandeza de emoções precisa ser dominada pois corre-se o risco de se extrapolar em seu uso, perdendo assim o seu verdadeiro sentido e beleza.
Sabendo disso, você mulher pode imaginar o estrago que acontece na vida sua e de seu marido quando você faz GREVE DE SEXO? Ou nem que não seja greve, simplesmente NEGA O SEXO AO SEU CÔNJUGE! Ou por vingança, displicência, preguiça, má vontade, capricho....sei lá, desculpas é o que não faltam quando não estamos afim. Não faça isto, você está correndo perigo, e o seu marido também, ofertas e tentações por aí é o que não faltam, e o pior vocês dois estão perdendo! Vocês estão perdendo a chance de usufruir da melhor coisa que existe neste mundo, nossa sexualidade, esta experiência indescritível que só acrescenta amor, carinho, cumplicidade, e solidifica nosso relacionamento conjugal.
Deixo pra você o seguinte versículo: “Pois uma mulher que se casa não tem mais direito sobre o seu próprio corpo, porque o marido tem também seus direitos sobre ele. E, do mesmo modo, o marido não tem mais todo o direito sobre o próprio corpo, pois ele pertence também à sua esposa. Portanto, NÃO RECUSEM TAIS DIREITOS UM AO OUTRO....I Coríntios 7:4,5


Na próxima postagem vou falar sobre o Propósito de Deus ao criar a sexualidade no ser humano.

sábado, 15 de março de 2008

Imagine a vida sem TPM

Bem, todas nós sabemos o que é a TPM na pele!!! Tensão Pré Menstrual..., e o pior é que “todo mundo também sabe o que é TPM”, maridos, namorados, noivos, filhos, pais, chefes, colegas, empregados, motoristas, mães, tias, amigas, ...enfim TODOS! Todos nós já passamos por esta guerra e temos alguma história pra contar de um “daqueles dias”! Como é difícil passar por estes dias, tanto para os outros como principalmente para nós mesmas. Os sintomas pré-menstruais podem ser inchaço, cólicas, dor nas mamas, dor nas pernas, acne, cansaço, irritabilidade, ansiedade, falta de energia, choro fácil e sem motivo, entre outros.
Mas o importante de tudo isto é saber que já existem soluções para estes problemas, você não precisa mais continuar sofrendo com esta vilã, a Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare, criou um site exclusivo sobre TPM : http://www.aliviotpm.com.br/. A página é direcionada a mulheres que têm a qualidade de vida afetada pelos sintomas pré-menstruais. No site há links sobre as características da TPM, diferenças dos sintomas, o impacto na vida pessoal e profissional, causas e dicas de especialistas.
A seção “Vida ativa sem TPM” oferece sugestões de exercícios, cuidados com a aparência, com as emoções e mudanças de atitude que podem fazer a diferença. Tem uma seção chamada “Diário do meu corpo” que consiste numa ferramenta desenvolvida para ajudar as mulheres a entender os sintomas das MUDANÇAS HORMONAIS e como elas interferem na qualidade de vida. Você tem que fazer um cadastro e a partir daí acessar a ferramenta diariamente por dois meses onde você vai registrar todos os seus sintomas. O site gera um relatório que pode ser impresso com as informações que foram inseridas no diário. Isso ajuda monitorar os sintomas da TPM e, a partir daí, buscar melhores opções de tratamento com a orientação de médicos especialistas.
Taí mulheres, acessem o site da Bayer e aprendam a se conhecer mais para enfrentar melhor esta vilã chamada TPM. Afinal nestes dias nem nós mesmas nos aguentamos!